Escoteiros

Ramo Escoteiro (11 a 14 anos)



O Ramo Escoteiro é voltado aos jovens de 11 a 14 anos de idade, de ambos os sexos. O programa educativo visa aumentar os conhecimentos e sua autoconfiança. Na Tropa Escoteira o jovem aprende a conviver em equipe, a respeitar a natureza e muitas outras coisas necessárias à essa faixa de idade.

A organização da Tropa Escoteira pode ser só de escoteiros, só de escoteiras ou mista. A tropa é dividida em patrulhas, que são equipes de 5 a 8 jovens.



Cada patrulha tem como símbolo e nome um animal, uma estrela ou uma constelação e todos os seus membros devem conhecer suas principais características. Os fatos marcantes da vida da patrulha devem ser indicados no bastão e na bandeirola que é carregado pelo seu monitor. Este é o responsável pela administração, disciplina, treinamento, atividades e boa apresentação de sua patrulha e é ajudado pelo submonitor. O Monitor é eleito pela sua Patrulha. A Patrulha pode fazer suas próprias atividades como excursões, acampamentos etc.



Antes de completar 15 anos de idade, o Escoteiro ou Escoteira é encaminhado para a Tropa Sênior ou Tropa Guia, depois de uma cerimônia de passagem na qual se despede da antiga Tropa.


Fonte: União dos Escoteiros do Brasil - http://www.escotismo.org.br/index.php/2012-03-03-14-46-43


CONHEÇA o novo Vestuário e AS LOCALIZAÇÕES CORRETAS DOS DISTINTIVOS

Ramo Escoteiro

Camiseta Manga Curta - http://escoteiros.org.br/arquivos/vestuario/ramo_escoteiro/RAMO_ESCOTEIRO_vestuario_camisa_de_manga_curta.pdf

Nenhum comentário:

Postar um comentário