segunda-feira, 27 de abril de 2015

SEMPRE ALERTA Abril 2015

Sempre Alerta Eletrônico - 3ª Edição - Abril de 2015


Pesquisa do Planejamento Estratégico 2011-2015
Alerta escoteiros! Está aberta mais uma oportunidade de consulta/contribuição de todos os associados.
No Meu SIGUE, você é convidado a participar da pesquisa do Planejamento Estratégico 2011-2015 dos Escoteiros do Brasil. A participação é voluntária, e pode acontecer até o dia 30 de abril.
O objetivo é compreender como as informações do Planejamento Estratégico chegam até os associados, desenvolvendo ferramentas para melhorar esse processo para o Planejamento Estratégico 2016-2020.
Acesse o Meu SIGUE e participe.
Escoteiros do Brasil em campanha pelos refugiados da Ucrânia
Sensibilizados pelos graves conflitos que afetam milhares de pessoas no leste europeu, os Escoteiros do Brasil lançaram uma campanha de auxílio aos refugiados da Ucrânia. A proposta é arrecadar doações que possam atender as demandas emergenciais das pessoas afetadas, número que já passa dos dois milhões.
Escoteiros do Brasil podem contribuir adquirindo itens da campanha que em breve estarão à venda na Loja Escoteira Nacional, cujos valores serão totalmente revertidos para os refugiados. Quem desejar também pode realizar doações pelo PagSeguro ou PayPal, recebendo os produtos oficiais como agradecimento.
Saiba mais sobre esta iniciativa e sobre como fazer sua doação clicando aqui.
21º Congresso Nacional Escoteiro
Já está disponível o Boletim 2 do Congresso Nacional Escoteiro, com informações sobre alojamento, translado e indicação de hotéis. Até o dia 15 e abril é possível realizar a inscrição para o evento, que acontece entre os dias 18 e 21 de abril, em São Bernardo do Campo (SP).
Na próxima reunião ordinária da Assembleia Nacional acontecerá a eleição de sete novos membros ao Conselho de Administração Nacional. Conheça um pouco sobre os candidatos ao CAN e saiba mais sobre o Congresso clicando aqui.
Grande Jogo Aéreo
Está chegando o dia da realização do Grande Jogo Aéreo: no dia 26 de abril, escoteiros de todo o País e de todas as modalidades são convidados a participar das atividades. Os desafios propostos acontecem nas próprias patrulhas, com o objetivo de superação das dificuldades em grupo.
Clique aqui e saiba mais.
12ª Romaria Nacional Escoteira
Momento de oração, reflexão e confraternização, a 12ª Romaria Nacional Escoteira acontece no dia 26 de abril, em Aparecida (SP). Os escoteiros que desejarem participar, precisam preencher e enviar um formulário antes do evento.
Clique aqui, acesse o formulário e saiba mais.
26º Mutirão Nacional Pioneiro
Oportunidade para colocar o lema Pioneiro em prática, o 26º Mutirão Nacional Pioneiro será realizado na praia do Moçambique, em Florianópolis (SC). Entre os dias 9 e 12 de outubro, Pioneiros de todo o Brasil irão realizar ações comunitárias em um ambiente de reflexão, autoavaliação, turismo e diversão.
As inscrições podem ser realizadas até 12 de agosto. Confira o Boletim 1 clicando aqui e saiba mais.
Novo uniforme de desembarque da Modalidade do Mar
Os escoteiros da Modalidade do Mar ganharam um novo uniforme de desembarque, mais moderno e confortável. As tradicionais cores se mantém, mas as peças foram remodeladas, de acordo com o padrão adotado no vestuário escoteiro.
As peças já estão disponíveis na Loja Escoteira Nacional, e os grupos do Mar têm dois anos para realizar a substituição desse uniforme.
Clique aqui e saiba mais.
3ª Conferência Nacional de Juventude
No início de março, os Escoteiros do Brasil participaram do lançamento da 3ª Conferência Nacional de Juventude, em Brasília. Este ano, o tema abordado será “As várias formas de mudar o Brasil”, e terá como objetivo ampliar a participação da juventude na sociedade, reconhecendo a diversidade de expressões deste segmento.
Clique aqui e saiba mais.


Curso de Formadores – Nível 1 e 2
Estão abertas as inscrições para os Cursos de Formadores – Nível 1 e Nível 2 para os Escoteiros do Brasil que estejam devidamente qualificados para participar. Os dois cursos serão realizados na mesma data, entre 4 e 7 de junho. O CF1 acontecerá em duas cidades simultaneamente: em João Pessoa (PB) e São Paulo (SP), já o CF2 será em João Pessoa (PB).
As inscrições acontecem até o dia 17 de maio. Confira as taxas de inscrição e demais informações clicando aqui.

Renovação do registro e curso de Proteção Infantojuvenil
O Curso de Proteção Infantojuvenil, disponível em EAD, é obrigatório para os associados a partir dos 18 anos, e só precisa ser feito uma vez. Os novos associados devem realizar o curso antes de fazer seu registro, os que irão apenas renovar o registro e ainda não realizaram o curso, têm até o dia 30 abril para fazê-lo.
Clique aqui para saber mais.


23º Jamboree Mundial Escoteiro
O 23º Jamboree Mundial Escoteiro está chegando, e os adultos que irão participar precisam se preparar. Para isso, todos os Escotistas, IST e CMT devem fazer o curso Safe from Harm, requisito para entrada no acampamento. O curso está disponível em japonês e em inglês clicando aqui - uma versão em francês deve ser lançada em breve. O certificado do curso deve ser encaminhado para o e-mail certificadojapao@escoteiros.org.br. A organização do Jamboree pede que uma cópia seja apresentada no check-in.
Como parte dos preparativos, no dia 31 de maio será realizada uma reunião com todos os adultos participantes. O evento acontecerá no Centro Brasileiro Britânico (Rua Ferreira de Araújo, 743 - São Paulo), das 9h às 16h. Para saber mais clique aqui.

Loja Escoteira Nacional
Quer receber o Sempre Alerta Eletrônico? Clique aqui e inscreva-se.

Você está recebendo esta mensagem por fazer parte do cadastro da União dos Escoteiros do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário